terça-feira, 9 de outubro de 2012

Quando vale a pena comprar Rede de Conteúdo por CPM?

Comprar espaço publicitário em redes de display/conteúdo e pagar apenas pelo clique é ótimo, mas você sabia que existem vantagens bem interessantes oferecidas quando se fala em compra por impressão (CPM)?

Uma das características das campanhas online mais evidentes é a interação que o internauta pode ter com as peças de mídia.

Essas interações tem o limite da imaginação do planejador de mídia e criativo, ou seja, você pode encontrar em uma peça de mídia, jogos, questionários, informações demostradas como se você estivesse virando as páginas de um livro ou mesmo navegar por todas as funcionalidades e botões de um carro que está sendo lançado no mercado.

Esse tipo de brincadeira por assim dizer é possível com a tecnologia RichMedia.

Uma das vantagens de você comprar nas redes de conteúdo (do Google, por exemplo) por CPM é ter a possibilidade de usar este tipo de tecnologia nas peças, obtendo dessa forma, uma maior chance de se relacionar de forma positiva com seu público.


Com seu adserver, você poderá ter acesso a dados como impressões, cliques e interações por itens da peça!

O mais interessante é poder fazer diversos filtros para testar quais redes interagem mais com suas peças, para se obter as melhores performances.

Ao final da campanha, se acompanhada de perto e feitas as devidas otimizações, o CPM que já apresenta um alto custo benefício (por conta na excelente negociação média que o meio apresenta, que pode chegar a R$2,00 CPM líquido), será notável o baixo custo por interação e sua campanha será um sucesso.

O maior segredo para se ter uma campanha de sucesso com compra por CPM em campanhas nas redes de conteúdo é acompanhar de perto os resultados de cada filtro feito!

Lembre-se, ter a funcionalidade de interação nas redes de conteúdo só é possível com compra por CPM.
Então aproveite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário