Quanto você valoriza e espera de seus colaboradores? A proporção é igual? Tem o mesmo peso, a ansiedade (cobrança quanto ao que você espera) e o valor de cada um?
As pessoas não dormem em um dia, sem o conhecimento que você deseja que elas tenham e simplesmente acordam no outro, com conhecimento. No mundo em que tudo é feito e mensurado em tempo real e a internet “está em alta”, quanto de conhecimento e técnica você está fornecendo aos colaboradores? Você acha que está dando a importância devida?
A tecnologia, não é tudo, não forma pessoas, não produz conteúdo e não analisa dados. Sem as pessoas ela não serve de nada.
Investir nos funcionários, em cursos para eles, em palestras, workshops, etc., faz também parte do desenvolvimento do desempenho de alta performance da corporação.
Como manter resultados extraordinários?
Como satisfazer as necessidades dos clientes com qualidade?
A baixa produtividade pode ser objetiva ou subjetiva.
Como combatê-la?
Faça benchmarketing, estude o que seus concorrentes fazem de melhor com os funcionários deles, ofereça bonificações, ofereça cursos, especialize "quem cuida da sua marca".
Eles são a porta de entrada para sua empresa!
Acredite! Funcionários com mais tempo de casa, custam menos (mão de obra). Evite rotatividade, isso desmotiva e contamina os demais.Colaboradores motivados produzem mais, rendem mais, e a performanace como um todo da corporação melhora. Dê a atenção que eles merecem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário