
Após o estourar de vendas, os sites de "Compra Coletiva", vem apresentando seus primeiros comportamentos genéricos em relação ao pós compra.
Atualmente o Brasil tem registrado 700 site neste setor e de acordo com o jornal Metro, o site Reclame Aqui, já teve 8,5 mil reclamações de consumidores que foram mal atendidos pelos estabelecimentos que participam de vendas nos sites de Compra Coletiva no último ano.
As principais reclamações dos consumidores é referente ao preconceito vindo do próprio estabelecimento que fez a venda, seguido de cobranças recebidas com duplicidade e dificuldade em cancelar os pedidos realizados.
Como se não bastasse, os fornecedores também reclamam da falta de estrutura para receber estes clientes, pois a falta de planejamento, na maior parte das vezes tem sido seu pior inimigo. Isso porque muitos estabelecimentos tem realizado mais vendas do que conseguem suportar e isso acarreta inúmeras consequências.
As principais empresas do ramo que tem sofrido com reclamações são: Brandsclub, Click On, Clube Urbano, Oferta Única, Peixe Urbano e Privalia.
Vale a dica para quem está realizando este tipo de compra:
- procure observar a quantidade imposta pelo site de compras para fechar o pedido
- procure referências dos sites com amigos que já realizaram a compra
- entre nos sites dos estabelecimentos que estão oferecendo o pacote e nas redes sociais para ver se o estabelecimento tem recebido muitas reclamações
Nenhum comentário:
Postar um comentário