Outro tipo de segmentação, que é um pouco mais comum ou melhor, mais fácil de ser encontrada, é a por tipo de segmento (exemplo: feminino, masculino, turismo, viajem, jovens, etc.).
A Realmedia, possui um produto chamado "WebAlyance". A partir de uma parceria realizada com sites verticais, ou seja, sites que tratam de assuntos específicos ou mais direcionados, a Realmedia, os analisa, separa por segmento e os cadastra em um banco de dados.
Além de segmentar o público, a Realmedia avalia periodicamente o desempenho de sua campanha em cada um dos segmentos em que ela está inserida e ainda realiza otimizações a partir do resultado obtido.
Para ficar mais claro vou tentar ilustrar uma situação.
Objetivo: clique
Público-alvo: mulheres jovens
O cadastro da campanha seria voltado para o segmento “feminino/jovens”. Para tanto a ferramenta apresentaria os sites da "maria.com.br", "lucinha.com.br" e "luluzinha.com.br".
Após um período X é excluso da ação o site da "luluzinha", pois não está performando bem.
Esta avaliação e ação é a própria Realmedia que faz. Seu único trabalho é receber os relatórios e fazer bom proveito do resultado.
*Importante: não são abertos os parceiros que fazem parte do plano de mídia, o dado que o planejador terá é de segmento. Ao final da campanha ou no período em que for negociado, são apresentados os sites que fazem parte do plano. Mas isto precisa ser acordado.
Dependendo da maturidade em que você se encontra, este produto pode não ser indicado. Este é o tipo de trabalho que é baseado em confiança e se você precisa apresentar os sites ao seu cliente de cara, talvez, este não seja um produto pra ser utilizado “agora”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário